Rótulos, sim, rótulos, isto é a coisa mais absurda que a humanidade já criou. Por que?
Rótulos separam pessoas, umas das outras, obviamente você pode se auto-rotular, mas, se alguém lhe rotular, a coisa já fica diferente, não? Como pessoas que aderem ao estilo gótico, a uma vida gótica, não gostaria de ser rotulada de algo ruim, não são necessariamente pessoas ruins, são apenas pessoas que expressam seu mundo através do jeito de vestir-se e comunicar-se, ao contrário de pessoas totalmente reprimidas, o que, os góticos também vem a serem rotulados, como pessoas "reprimidas", ta aí, mais um rótulo, cada pessoa tem um jeito único e absoluto, ninguém é igual, porem se formam as tribos, como os góticos, emos, rockeiros, entre outros, cada um vem a ser rotulado de uma maneira, a qual vez se encaixa, vez não, os emos muitas vezes são rotulados de pessoas estranhas e dramáticas, mas, voltamos ao que eu comentei, cada um tem seu jeito, obviamente emos são conhecidos por serem emotivos ( .-. ), muitas pessoas relacionam que quando uma pessoa corta o pulso na tentativa de se matar, a pessoa vem a ser emo, o que eu discordo, como muitas pessoas também descordarão, é, mais um rótulo, se a pessoa cortou os pulsos temos duas alternativas de pensamento, ou a pessoa queria chamar atenção, ou, a pessoa tem muitos problemas, e desta vez, sim, vem a ser reprimida, pode sofrer bullying, etc.
Rótulos, também, como tudo, tem seu lado bom, serve para nos diferenciar, mas desta vez apenas para contribuir com uma diferenciação 'saudável' de pessoas, as tribos, grupos... Desta vez pode ser rotulado um emo, ou gotico, o que muitos pensam ser da mesma tribo, e que vem a ser bem diferentes, não é o fato de as duas tribos usarem preto que eles são iguais, quem pensa assim já está rotulando outra vez.
Góticos são pessoas apaixonadas, sim, apaixonadas pelo sombrio e obscuro mundo das trevas, pessoas perfeccionistas e obscuras, já os emos, por sua vez, pessoas mais emotivas e as vezes mais alegres que demonstram seu lado mais fofo e carinhoso.
Depois de ler isto você pensa "mas ele está equivocando suas idéias!", é, talvez sim, talvez não, quem sabe...
Ou talvez, estou apenas falando sobre rótulos, rótulos, rótulos, sem nenhuma explicação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário